• Ascon Assessoria Contábil

Parcelamento FGTS – Emissão das Guias

Atualizado: 16 de Jul de 2020

De acordo com a Medida Provisória 927, publicada em março de 2020, as empresas poderiam aderir ao parcelamento do FGTS referente as competências de março, abril e maio, sendo possível o pagamento do débito em até 6 parcelas entre julho e dezembro.


Conforme prevê a referida MP, o vencimento da primeira parcela deste parcelamento vence na próxima terça-feira (07/07/2020).



A Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão e criação do novo portal para emissão das guias do parcelamento, emitiu uma cartilha operacional no dia 30/06/2020 onde demonstra as funcionalidades e orientações para acesso as guias do parcelamento.


Entretanto, o novo portal passa por instabilidade de acesso e outras falhas desde que foi disponibilizado, portanto não sendo possível, até o momento, a emissão da guia referente a primeira parcela com vencimento em 07/07.


Estamos a todo momento em contato com nossa consultoria em um canal direto com os responsáveis pelo gerenciamento do portal da Caixa. É importante salientar que não se trata de um problema exclusivo da ASCON, e sim, um problema a nível nacional da Caixa Econômica.


A Caixa tem trabalhado nesta ultima semana para corrigir as falhas do portal e, portanto, é possível que conseguiremos emitir a guia no próprio dia do vencimento ou até mesmo que o vencimento seja prorrogado. Não sabemos ao certo o que será definido, portanto, é importante que o setor financeiro provisione esse valor a ser pago no dia 07/07 em seu fluxo de caixa.


O Departamento Pessoal da ASCON estará empenhado a emitir as guias no momento em que o portal estiver disponível e enviaremos as guias o mais breve possível para pagamento.

Proibida reprodução desta matéria de forma parcial ou integral.

32 visualizações0 comentário